Mundo

Uma pessoa morre e várias ficam feridas em protestos no Irã

Agência France-Presse
postado em 14/02/2011 19:04
Teerã - Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas, vítimas de tiros disparados durante um protesto realizado por milhares de pessoas contra o governo de Teerã, nesta segunda-feira (14/2), anunciou a agência Fars, citando fontes não identificadas.

O tiroteio levou à "morte de um cidadão e feriu outras pessoas", informou a agência.

A agência informou que a pessoa morta era um espectador que sucumbiu aos tiros disparados quando "elementos de sedição e do grupo terrorista dos Monafehin abriram fogo contra espectadores durante protestos nas ruas".

Monafeghin (hipócritas) é o termo utilizado pelo governo iraniano para designar o grupo rebelde dos Mujahedin do Povo.

A Fars afirmou que "a reunião ilegal de agitadores, Monafeghin, monarquistas e bandidos em algumas ruas provocaram a revolta, mas a presença da população forçou os elementos da sedição e os Monafeghin a partir".

Protestos

Centenas de simpatizantes do movimento de oposição foram às ruas de Teerã nesta segunda-feira e realizaram protestos antigovernamentais sob o pretexto de um evento em apoio à onda de levantes que abalaram o mundo árabe.

O evento tornou-se violento com confrontos entre manifestantes e policiais, informaram testemunhas e sites da oposição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação