Mundo

Congresso americano quer reforçar sanções contra o Irã

Agência France-Presse
postado em 16/02/2011 08:21
WASHINGTON - Congressistas americanos devem divulgar nesta quarta-feira (16/2) um projeto de lei para reforçar as sanções econômicas contra o Irã, com o objetivo de obrigar o país a abandonar o programa nuclear.

O projeto de lei dos senadores Kirsten Gillibrand (democrata) e Mark Kirk (republicano), além dos representantes Ted Deutsch (democrata) e Dan Burton (republicano), pretende completar uma série de medidas já adotadas pelo Congresso ano passado.

A iniciativa exige que as empresas americanas revelem todos os investimentos próprios ou de suas filiais no Irã que violem as sanções existentes em seus relatórios trimestrais ou anuais enviados à SEC, a autoridade que regulamenta a atividade na Bolsa americana.

Também pedirá que os bancos americanos informem as atividades dos sócios no exterior - intermediários com capacidade de fazer negócios no Irã - que possam burlar as leis americanas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação