Mundo

Pelo menos oito pessoas ficaram feridas em manifestação na Jordânia

Agência France-Presse
postado em 18/02/2011 11:49
Amã- Pelo menos oito pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira (18/2) em Amã, onde defensores do governo atacaram centenas de jovens que participavam de uma manifestação para pedir reformas políticas, informaram um médico e várias testemunhas.

Estes são os primeiros confrontos violentos desde o início do movimento de protestos políticos e sociais no país, há algumas semanas.

Cerca de 400 jovens, segundo os organizadores da passeata (300, segundo a polícia), protestaram na capital antes das orações muçulmanas de sexta-feira para pedir "reformas políticas".

Um porta-voz da polícia, Mohamad Jatib, informou que houve uma "briga" entre "uma manifestação de partidários do governo e outra manifestação, no mesmo local", aludindo aos jovens que pediam reformas.

Os manifestantes, por sua vez, disseram à AFP que os partidários do governo os perseguiram e agrediram, alguns deles armados com pedaços de pau.

Ao todo, oito pessoas ficaram feridas, segundo a mesma fonte.

Entre os feridos está um jornalista, Moauafak Mahadin, e seu filho, que precisaram ser hospitalizados.

Uma fonte médica confirmou a internação dos dois feridos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação