Mundo

Número dois da Al-Qaeda comenta levante no Egito

Agência France-Presse
postado em 18/02/2011 19:39
WASHINGTON - Número dois da Al-Qaeda, o egípcio Ayman al-Zawahiri, fez os primeiros comentários sobre o levante popular em seu país natal que levou à renúncia do presidente Hosni Mubarak, anunciou um serviço de monitoramento de sites islamitas esta sexta-feira.

O discurso, intitulado ;Uma mensagem de esperança e boas notícias ao povo do Egito;, seria o primeiro de uma série, anunciou o serviço SITE em um breve comunicado.

O vídeo de 34 minutos foi produzido pelo as-Sahab, braço midiático da rede terrorista Al-Qaeda, e publicado em fóruns jihadistas esta sexta-feira, acrescentou o SITE, ressaltando que o vídeo contém apenas uma imagem congelada de Zawahiri.

Segundo o SITE, uma tradução do discurso será disponibilizada mais tarde.

A rede Al-Qaeda, que há tempos defende que a violência é a única forma de derrubar regimes, ainda deve dar resposta às manifestações no Egito que levaram à renúncia de Mubarak na semana passada depois de trinta anos no poder.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação