Mundo

Hillary Clinton pede moderação e reforma no Bahrein

Agência France-Presse
postado em 20/02/2011 21:51

Washington - A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, pediu este domingo moderação ao Bahrein, considerando inaceitável a violência por parte das forças do reino do Golfo e pediu uma reforma política imediata. Durante ligação ao ministro de Relações Exteriores saudita, Saud Al-Faisal, a propósito dos protestos no Oriente Médio e no norte da África, Hillary "destacou a necessidade de contenção por parte das forças de segurança no Bahrein", destacou o Departamento de Estado em um comunicado.

"O Bahrein havia começado algumas reformas e queremos vê-lo voltar a elas o mais rapidamente possível", disse Clinton à rede ABC. No Bahrein, milhares de manifestantes continuavam ocupando a Praça da Pérola, em Manama, que voltaram a tomar no sábado, embora emerja o início de um diálogo entre a dinastia sunita dos Al-Khalifa e a oposição deste país com a população majoritariamente xiita.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação