Agência France-Presse
postado em 21/02/2011 13:32
LONDRES - As escuderias de Fórmula 1 cancelaram nesta segunda-feira (21/2) o calendário de testes em Bahrein, que deveriam acontecer na próxima semana, devido às manifestações contra o regime do Estado do Golfo, informou nesta segunda-feira a rede de televisão Sky News.O Grande Prêmio de 13 de março também poderá ser cancelado caso os protestos continuem, afirmou Bernie Ecclestone, patrão da F1, no domingo.
"Eu não falei esta manhã (domingo) com o príncipe herdeiro, o xeque Salman Ben Hamad Al-Khalifa, e tampouco sei o que está acontecendo no país. Mas, se alguém pode esclarecer a situação, esta pessoa é ele", disse Ecclestone.
"O príncipe herdeiro decidirá se estaremos seguros ou não. Esperaremos até terça-feira para saber se o Grande Prêmio será realizado antes de tomar uma decisão. Pode ser que tenhamos que adiá-lo para mais tarde".
Ecclestone excluiu a possibilidade que a corrida de abertura da temporada da F1 seja disputada em outro lugar no dia 13 de março, devido ao pouco tempo para organizar o evento.
"Esperamos que as coisas aconteçam conforme o previsto", concluiu.
As corridas da série GP2, que precedem a F1 e deveriam ter sido disputadas na semana passada no circuito de Sakhir, em Bahrein, foram canceladas por causa da onda de protestos contra o governo.