Trípole - O líder líbio, Muammar Kadhafi, apareceu ao "vivo" na TV estatal nesta segunda-feira (21/2) em imagens transmitidas de sua residência em Bab Al Azizia, na capital Trípoli.
As cenas confirmam o anúncio de que Muammar permanece no país, apesar da intesificação dos protestos populares que pedem a saída do governante.
Em um primeiro momento, a informação era de que o chefe do país seguia para a Venezuela.
"Vou ver os jovens na praça verde apenas para mostrar que estou em Trípoli e não na Venezuela, para desmentir estas TVs, estes cães", disse Gadhafi sobre as versões de que teria abandonado a Líbia.
A TV estatal mostrou o coronel Kadhafi de agasalho, protegido por um guarda-chuva, quando se preparava para subir em um carro no quartel-residência de Bab Al Aziziya.
De fato chove em Trípoli na noite desta segunda-feira.
Sob as imagens a TV informou que "em um encontro ao ;vivo; com o canal Al Jamahiriya, o irmão e líder da revolução desmentiu os boatos das redes tendenciosas".
O ministro britânico das Relações Exteriores, William Hague, disse na tarde de hoje, em Bruxelas, que o coronel Kadhafi poderia ter fugido para a Venezuela.