Mundo

Ministro do Interior da Líbia anuncia adesão à 'revolução' popular

postado em 22/02/2011 19:03

Nicósia - O ministro líbio do Interior, Abdel Fatah Yunes, declarou sua adesão à causa do povo, que pede a saída de Muamar Kadhafi, segundo imagens divulgadas nesta terça-feira (22/2) à noite pela rede de televisão Al-Jazeera.

Funcionários de alto escalão líbios, ministros, diplomatas e militares já renunciaram ou desertaram do regime do coronel Kadhafi para mostrar sua oposição à repressão sangrenta, frente ao movimento de protesto iniciado em 15 de fevereiro.

"Anuncio minha renúncia a todas as minhas funções em resposta à revolução", declarou o ministro vestido com uniforme militar, sentado em seu gabinete, em imagens transmitidas pela rede de televisão.

Também afirmou sua "convicção total na sinceridade das exigências" do povo líbio.

"Convoco todas as forças armadas a responder também às demandas do povo em solidariedade com a revolução", acrescentou.

Em um discurso transmitido pela televisão nesta terça-feira, o coronel Kadhafi jurou restabelecer a ordem e brandiu a ameaça de uma repressão sangrenta, garantindo que o regime "ainda não utilizou a força".

Versão oficiail

A violência já deixou 300 mortos - 242 civis e 58 militares -, segundo um informe apresentado nesta terça-feira antes de uma coletiva de imprensa de Saif al Islam, filho de Muamar Kadhafi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação