Mundo

Nova Zelândia: chefe dos bombeiros desmente resgate

Agência France-Presse
postado em 22/02/2011 22:44
Wellignton - O chefe dos bombeiros desmentiu nesta quarta-feira o resgate de 15 pessoas presas sob os escombros de um prédio de seis andares derrubado pelo terremoto que devastou Christchurch, a segunda principal cidade da Nova Zelândia.

"Foi um comunicado falso, este relato não é verdadeiro", disse o comandante nacional dos Bombeiros, Mike Hall, ao canal de televisão NZ.

Segundo a polícia, nenhum sobrevivente foi resgatado nesta quarta-feira do prédio da Canterbury TV, no centro de Christchurch, derrubado pelo terremoto da véspera.

Mais cedo, um funcionário dos Bombeiros disse à Rádio Nacional que equipes de resgate haviam libertado 15 sobreviventes presos por quase um dia nos destroços do prédio de seis andares que caiu no centro de Christchurch.

"Conseguimos tirá-los do prédio e eles ainda estão vivos, o que era nosso objetivo, e continuamos em busca de mais (sobreviventes)", informou o funcionário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação