Acapulco - Pelo menos 11 pessoas, entre elas uma mulher, foram assassinadas no balneário mexicano de Acapulco entre terça e esta quarta-feira, informou a Procuradoria do estado de Guerreiro.
Os corpos de três pessoas, entre eles o de uma mulher e de um homem que foi esquartejado, foram localizados no interior de um táxi na segunda avenida mais importante do destino turístico, onde começou na segunda-feira o Aberto Mexicano de Tênis ATP.
Outros três cadáveres foram localizados dentro de sacos de plástico na tarde desta terça-feira no balneário, e outras três pessoas foram assassinadas a tiros por homens armados em outra região de Acapulco, acrescentou a Procuradoria.
Também foram encontrados, em locais diferentes, o cadáver de um jovem com os dedos mutilados e de um homem semi-enterrado.
Narcotráfico
No fim de semana, uma série de confrontos entre supostos narcotraficantes deixaram pelo menos 13 mortos neste balneário do estado de Guerrero, onde atuam os cartéis de La Familia, Zetas e Beltrán Leyva.
Esta onda de violência ocorre apesar do reforço nas medidas de segurança na costa de Acapulco, onde na segunda-feira começou o Aberto Mexicano de Tênis.
Mais de 34.600 homicídios, a maioria atribuídos a disputas entre cartéis da droga, foram registrados no México desde que, no fim de 2006, o governo lançou uma ofensiva militar contra o narcotráfico.