Mundo

Filha de Khadafi vai à TV estatal da Líbia para negar fuga do país

postado em 24/02/2011 08:46
Brasília ; A pressão sobre o líder líbio Muammar Khadafi parece não atingir a família dele. Aisha, filha de Khadafi, desmentiu na terça (23/2) à noite, em reportagem na rede estatal da Líbia, que pretenda fugir do país. Ela é professora de direito e integrava a equipe da defesa de Saddam Hussein após sua queda.

;Digo aos líbios e líbias de quem gosto e que gostam de mim, que resisto nesta casa;, disse Aisha, em curta declaração à televisão, em uma das residências oficiais do pai em Trípoli.

Várias redes de televisão informaram, porém, que A;sha Khadafi estava a bordo de um avião da Libyan Arab Airlines, que foi proibido de pousar no Aeroporto de La Valette. O aparelho, um ATR 42, segundo as informações veiculadas no país, transportava 14 pessoas.

De acordo com os dados não oficiais, as autoridades de aviação negaram a autorização para o pouso porque a aeronave surgiu de maneira totalmente inesperada no espaço aéreo de Malta ; país europeu.

Em meio ao conflito na Líbia, a Organização das Nações Unidas (ONU) retirou de Aisha a função de embaixadora da boa vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), em que trata da violência contra as mulheres e da aids na Líbia. Ela se recusa, no entanto, a aceitar a decisão do órgão. ;Os líbios que me conhecem bem sabem que permaneço como embaixadora de boa vontade;, reagiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação