Agência France-Presse
postado em 26/02/2011 09:02
Gaza - Aviões do exército israelense bombardearam na manhã deste sábado (26/2) dois centros de treinamento do movimento palestino radical Jihad Islâmica, na Faixa de Gaza, anunciaram fontes palestinas e militares israelenses, que não apontaram vítimas.Os aviões atacaram dois centros, um na localidade meridional de Khan Yunes e outro perto de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza, informaram serviços palestinos de segurança.
O exército israelense anunciou que sua aviação tinha como alvo "um certo número de terroristas", em represália por disparos de foguetes e de obuses contra o sul de Israel.
Estes ataques ocorrem depois de um aumento da violência nesta semana, na qual um foguete caiu sobre a cidade de Beersheva, a capital de Neguev, a 40 km de Gaza, sem deixar feridos, mas danificando casas.
Foi a primeira vez que um disparo de foguete atingia Beersheva (20.000 habitantes) desde a ofensiva israelense entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009, que tinha como objetivo acabar com disparos procedentes da Faixa de Gaza.
Mas o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, lançou uma severa advertência ao movimento islâmico Hamas, no poder em Gaza, e aos grupos armados do território palestino, advertindo que o exército responderia "com força" no caso de ataques contra o território israelense.