Mundo

Sobe para 145 o número de mortos em terremoto na Nova Zelândia

Agência France-Presse
postado em 26/02/2011 09:47
Christchurch - O balanço de vítimas do terremoto de terça-feira na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, chegou a 145 mortos, anunciou a polícia neste sábado (26/2), enquanto o premiê John Key disse que esta pode ser a "maior catástrofe" da história do país.

A polícia revisou para cima o balanço de mortos do terremoto de 6,3 graus de magnitude da última terça-feira, e estabeleceu o balanço de vítimas em 145 mortos e 200 desaparecidos, pelos quais disse sentir "grande inquietação".

O primeiro-ministro, que se reuniu com os parentes das vítimas e dos desaparecidos, assegurou que esta pode ser a "pior tragédia" da história da Nova Zelândia.

"Os familiares temem o pior, mas ainda há esperança", disse Key.

O terremoto destruiu grande parte do centro da cidade de Christchurch e é o mais mortífero dos últimos 80 anos na Nova Zelândia.

Um terço dos edifícios do centro da cidade terá de ser demolido e contruído novamente, indicaram engenheiros neste sábado, enquanto a maioria dos 390.000 habitantes continuam sem ter acesso a água encanada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação