Mundo

Novas manifestações reúnem milhares de pessoas no Bahrein

Agência France-Presse
postado em 26/02/2011 10:19
Manama - Milhares de manifestantes protestaram em Manama neste sábado (26/2) para exigir a queda do regime sunita, pressionando o governo um dia depois de mais de 10 mil pessoas terem ido às ruas.

"Saia Hamad, saia Hamad", gritavam os manifestantes reunidos da Praça da Pérola, epicentro dos protestos iniciados em 14 de fevereiro.

"As pessoas querem a queda do regime", entoavam, enquanto realizavam uma passeata na avenida da prefeitura, bloqueando o trânsito.

A Praça da Pérola, em Manama, foi transformada em centro de reunião de manifestantes, que mantêm vigília diária em centenas de tendas.

Grupos oposicionistas desistiram de pedir a retirada do regime, exigindo agora mais reformas, incluindo um primeiro-ministro eleito e a criação de uma monarquia constitucional efetiva.

Sete pessoas foram mortas na semana passada em ações da polícia contra manifestantes que pedem a saída da dinastia sunita Al-Khalifa, que domina há 200 anos o reino de maioria xiita.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação