Arghandab - Ao menos 10 pessoas morreram neste domingo (27/2), entre os quais dois policiais, com a explosão de duas bombas quando uma multidão assistia a uma briga de cães no sul do Afeganistão, informou o Ministério do Interior à AFP.
"Duas bombas artesanais explodiram, uma em meio à multidão e outra ao lado de uma estrada próxima. Oito civis e dois policiais morreram", declarou o porta-voz do ministério, Zemarai Bashary.
"Doze civis e cinco policiais ficaram feridos", completou.
Os atentados ocorreram no distrito de Arghandab, da província de Kandahar, um reduto dos rebeldes talibãs do sul do Afeganistão.
Segundo um primeiro balanço do chefe da administração do distrito, Shah Mohamad, houve oito mortos e as bombas explodiram "quando as pessoas estavam reunidas no local para ver cães brigando", explicou.
Nas últimas semanas, diversos ataques suicidas ocorreram no Afeganistão, vários em locais públicos, o que pode ser, segundo especialistas, uma nova tática dos talibãs, que até agora tinham como alvo as forças do governo e seus aliados estrangeiros, e não a população civil.Ar