Mundo

Mais de 10 mil opositores se manifestam contra o governo na Armênia

Agência France-Presse
postado em 01/03/2011 14:42
YEREVAN - Mais de 10 mil simpatizantes da oposição se manifestaram nesta terça-feira, em Yerevan, a capital da Armênia, para exigir a renúncia do governo e pedir novas eleições por ocasião do terceiro aniversário dos protestos e a explosão de violência de 1o. de março de 2008 nesse país do Cáucaso.

"Estamos dispostos a iniciar um diálogo com as autoridades, mas somente sobre um tema: a organização rápida de eleições presidenciais e parlamentares", declarou um dos líderes da oposição, o ex-presidente Levon Ter-Petrossian, segundo um jornalista da AFP no local.

Dez pessoas, entre eles dois policiais, morreram em atos de violência em 1o. de março de 2008 na Armênia, depois de 11 dias de protestos contra a vitória na eleição presidencial de Serge Sarkissian frente a Levon Ter-Petrossian.

As autoridades declararam então estado de emergência e o exército a restabelecer a ordem, acusando os opositores de tentar tomar o poder.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação