Washigton - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quinta-feira (3/3) ter autorizado o uso de aviões militares americanos para evacuar refugiados egípcios que chegam à Tunísia, fugindo da violência na Líbia.
Nos últimos dias mais de 140 mil pessoas fugiram do país que vive uma crise política, desde 15 de fevereiro.
Ajuda
Uma embarcação do Programa Mundial de Alimentos (PMA) carregada com mil toneladas de farinha, que se dirigia a Bengazhi (leste da Líbia) foi obrigada a dar meia-volta devido a relatos de bombardeios aéreos na região, anunciou nesta quinta-feira em Roma a agência das Nações Unidas.
"Os proprietários do navio tomaram a decisão. Havia preocupações com bombardeios aéreos", explicou Greg Barroz, porta-voz do Programa Mundial de Alimentos, que fretou o navio.
Em comunicado, Josette Sheeran, diretora do PMA, fez um pedido para que se garanta o acesso à Líbia através de um corredor humanitário.
"Este episódio mostra o desafio que enfrentamos, quando precisamos encaminhar víveres e outros recursos à Líbia", comentou.
"Os proprietários do navio tomaram a decisão. Havia preocupações por relatos de bombardeios aéreos", explicou Greg Barroz, porta-voz do Programa Mundial de Alimentos, que fretou o navio.
Aguarde mais informações