Mundo

Navios de guerra americanos chegam a base na Grécia

Agência France-Presse
postado em 04/03/2011 09:43
ATENAS - Dois navios de guerra americanos, o "USS Kearsarge" e o "USS Ponce" chegaram nesta sexta-feira (4/3) à base militar de Souda, na Canea, a leste de Creta (Grécia), informou à AFP o porta-voz da base, Paul Farley.

"Como parte de um esforço internacional para colaborar com a evacuação das pessoas que estão deixando a Líbia, o ministério americano da Defesa sob ordens do presidente fornece aviões militares para ajudar os egípcios que fugiram para a fronteira com a Tunísia a retornar ao Egito", indicou Farley, citado em um comunicado.

O "USS Kearsarge" é um porta-helicópteros que transporta barcos de desembarque. Este grupo de operações anfíbias, com cerca de 800 infantes da Marinha, uma frota de helicópteros e instalações militares, pode garantir apoio a operações tanto humanitárias quanto militares.

O "USS Kearsarge" e o "USS Ponce" atravessaram o Canal de Suez e alcançaram na quarta-feira o Mar Mediterrâneo para tomar posição em frente à Líbia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação