Mundo

Forças rebeldes afirmam controlar porto petroleiro de Ras Lanuf, na Líbia

Agência France-Presse
postado em 04/03/2011 16:48
Ras Lanuf - As forças rebeldes afirmaram nesta sexta-feira (4/3) que tomaram o controle do porto petroleiro de Ras Lanuf, no leste da Líbia, após violentos combates com as forças do coronel Muamar Kadafi.

Um jornalista da AFP viu rebeldes posicionados do lado de fora do complexo Harouge Oil Operations, no quartel militar e na delegacia de polícia, mas não foi possível confirmar imediatamente se a área estava sob controle total.

"Nós tomamos seus quartéis. A área residencial está sendo vasculhada agora para encontrar remanescentes (das forças de Kadafi)", afirmou o rebelde Suleh Sultan.

No exterior dos quartéis, dezenas de carros estavam estacionados na estrada enquanto os rebeldes, que avançaram pela cidade a partir do leste nesta sexta-feira, disparavam para o alto em comemoração.

"Eles fugiram como coelhos. Quando nós avançamos inicialmente, eles nos atingiram com mísseis Grad e armas pesadas. Mas nós insistimos porque sabemos que eles são ratos", relatou o opositor Abdul Salam.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação