Mundo

Líbia completa mais de 24 horas sem serviço de internet

Agência France-Presse
postado em 04/03/2011 17:46
Washigton - A Líbia completou mais de 24 horas sem serviço de internet, que foi cortado "abruptamente" desde as 16h GMT (13h de Brasília) de quinta-feira, informaram na sexta-feira (4/3) empresas americanas que controlam o tráfego on-line.

A Arbor Networks informou que todo o tráfego de internet para e da Líbia "cessou abruptamente" a entre as 16H30 GMT as 17H00 GMT (13h30 e 14h00 de Brasília) da quinta-feira.

"Este corte ocorre depois de várias semanas em que se registraram interrupções periódicas e reduzido volume de tráfego na internet, provavelmente vinculados aos atuais acontecimentos sociais e políticas que ocorrem no país", informou.

Na sexta-feira foram reportados violentos confrontos entre os rebeldes e as forças leais ao líder líbio, Muamar Kadafi.

Outra empresa de controle de tráfego na internet, a Renesys, destacou na sexta-feira que o serviço na Líbia foi cortado pouco depois das 16H35 GMT (13h35 de Brasília) de quinta-feira.

"Todos os sites na internet alojados pelo governo líbio que testamos estavam inacessíveis", informou.

O site de buscas Google, que rastreia o status de produtos como Google Search e YouTube em vários países, reportou que estes serviços e outros eram inacessíveis na Líbia desde a quinta-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação