Mundo

Cuba libertará preso político que se nega a viajar à Espanha

Agência France-Presse
postado em 04/03/2011 18:11
Havana - A Igreja Católica anunciou nesta sexta-feira (4/3) a iminente libertação de Pedro Argüelles, um dos 75 opositores cubanos condenados em 2003 e que se nega a ser exilado, dos quais quatro permaneceriam na prisão.

"Em continuidade com o processo de libertação de prisioneiros, informa-se que foi disposta a libertação de Pedro Argüelles Morán", disse um breve comunicado entregue à imprensa sob a assinatura do porta-voz Orlando Márquez.

Argüelles é um jornalista de 62 anos, condenado a 20 anos de prisão, ex-correspondente da agência de notícias opositora CubaPress e ativista da dissidência desde 1992.

Com sua libertação, apenas permanecem na prisão quatro dos 52 opositores que estavam presos, de um total de 75, quando foi iniciado em julho o processo de libertação gradual, depois de um inédito diálogo entre a Igreja e o presidente Raúl Castro, apoiado pela Espanha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação