postado em 07/03/2011 09:21
A novela sobre a escolha do vestido que Kate Middleton usará no casamento com o príncipe William ganhou nesse domingo (6/3) mais um capítulo. De acordo com o jornal britânico Sunday Times, o modelo foi desenhado pela estilista Sarah Burton, diretora artística da marca Alexander McQueen. A grife britânica, no entanto, negou que esteja envolvida na criação do misterioso traje. A família real faz silêncio sobre a divulgação do nome, e é provável que a identidade do estilista da noiva não seja revelada até a data do casamento, 29 de abril. Outro jornal britânico, o The Daily Telegraph, afirmou que a rainha Elizabeth convidou sua prima Elizabeth Anson, renomada promoter de eventos da realeza e de celebridades de Hollywood, para ajudar no cerimonial das bodas do neto.Segundo o Sunday Times, que menciona fontes do mundo da moda, o vestido da futura princesa ;será o resultado das ideias de Middleton e dos vastos conhecimentos de Burton sobre moda;. A própria matéria, contudo, já traz a contestação da grife assinada pela estilista. ;Se fôssemos produzir (o vestido), eu estaria a par;, disse Jonathan Akeroyd, diretor-geral da marca. ;Isso não é verdade;, confirmou Myriam Coudoux, à rede americana CNN, que também ouviu de assessores da família real que o segredo se manterá até o dia do casamento.
Brasileira
Entre as possíveis escolhas da noiva, foram apontados a estilista brasileira Daniella Issa, que possui um ateliê em Londres e desenhou o vestido azul usado por Kate em seu noivado com William, e o britânico John Galliano, afastado da grife Christian Dior, após fazer declarações antissemitas. Burton, 36 anos, era colaboradora e braço direito de Alexander McQueen desde 1996, quando trabalhavam ainda para a Gucci. Ela foi nomeada diretora artística da marca depois que o estilista cometeu suicídio, em fevereiro de 2010. Com um estilo considerado discreto, a estilista ainda tem seu nome ; e sua produção ; muito atrelados ao estilo do antigo chefe. Teria sido esse recato, no entanto, que atraiu a plebeia a um passo da realeza.
A opção pela discrição levou o Palácio de Buckingham a convocar alguém da família para planejar os últimos detalhes da cerimônia. Lady Elizabeth, prima da rainha, é a fundadora da empresa de eventos Party Planners, em Londres, e organizou a festa de aniversário do 80 anos da rainha no hotel The Ritz, em 2006. A promoter, que está no ramo há 40 anos, ajudou a preparar a recepção do casamento dos pais do noivo, o príncipe Charles e a princesa Diana, em 1981, e tem entre seus clientes o ator Tom Cruise, o ex-presidente Bill Clinton e os músicos Mick Jagger e Sting.