Publicidade

Estado de Minas

Túnis dissolve direção de segurança do Estado e polícia política


postado em 07/03/2011 13:53

Túnis - O ministério do Interior tunisiano anunciou nesta segunda-feira a dissolução da direção da segurança de Estado e da polícia política. Em um comunicado, o ministério anunciou um conjunto de medidas, entre elas "a ruptura definitiva com toda forma de organização ligada à polícia política, tanto em nível de estrutura, de missões ou a maneira de atuar".

Também decidiu suprimir a direção da segurança do Estado, afirmando "o compromisso do ministério de aplicar a lei e respeitar as liberdades e os direitos cívicos". "Estas medidas práticas estão em simbiose com os valores da revolução, no sentido do respeito da lei, no texto e na aplicação, e em consagração do clima de confiança e de transparência na relação entre os serviços de segurança e o cidadão". "Tais medidas se inscrevem dentro da nova maneira de exercer as atribuições do ministério do Interior e da vontade de continuar com a ação já iniciada visando a contribuir para a realização dos atributos da democracia, da dignidade e da liberdade", conclui o comunicado oficial.

  • Tags
  • #
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade