Agência France-Presse
postado em 08/03/2011 13:45
Teerã - O líder da oposição iraniana Mir Hossein Mussavi e sua esposa Zahra Rahnevard se encontram em sua residência e não na prisão, informou nesta terça-feira o portal Kaleme.com, que pediu desculpas por ter afirmado o contrário na semana passada.
"Depois da investigação realizada pelo Kaleme nos últimos dias, é evidente que a senhora Rahnevard e o senhor Mussavi estão em seu domicílio e, por este meio, corrigimos a informação sobre sua transferência para a prisão e apresentamos nossas desculpas", escreve o site.
As autoridades desmentiram a transferência para a prisão dos chefes da oposição, Mussavi e Mehdi Karubi, que se encontram em prisão domiciliar e desde meados e fevereiro.
Nesta terça, o procurador-geral de Teerã, Abbas Jafari Dolatabadi, desmentiu de novo a prisão dos líderes oposicionistas, anunciado por seus respectivos sites.
"Os meios de comunicação devem levar em conta o que a procuradoria diz. Esta informação é totalmente falsa, pois eles se encontram em seus domicílios", declarou à agência Fars.