WASHINGTON - Sete crianças morreram no incêndio da casa de fazenda onde moravam, enquanto seus pais estavam fora, informou a polícia nesta quarta-feira. A origem do fogo, que começou às 22h (00H de Brasília) de terça-feira, ainda não foi esclarecida. A fazenda fica no estado da Pensilvania, disse à AFP o policial Thomas Pinkerton.
Quando o incêndio começou, uma das oito crianças da família, uma menina de três anos de idade, correu para chamar a mãe, que estava em um estábulo ordenhando vacas. O pai havia saído um pouco antes com seu caminhão, para distribuir o leite na cidade.
A mulher viu a casa em chamas e correu, mas não conseguiu entrar para resgatar os filhos, segundo Pinkerton. Desesperada, foi até uma casa vizinha e de lá ligou para os serviços de emergência, mas quando os bombeiros chegaram a casa já estava completamente queimada.
As crianças tinham entre sete meses e 11 anos de idade. A única sobrevivente foi a pequena que correu para avisar a mãe sobre o incêndio. A polícia abriu uma investigação para apurar as causas da tragédia.