Mundo

Jornalista brasileiro foi encapuzado e levado por quatro homens

postado em 10/03/2011 17:12

Andrei Netto está abrigado na casa do embaixador brasileiro em Trípoli São Paulo ; O repórter brasileiro Andrei Netto, do jornal O Estado de S. Paulo, libertado nesta quinta-feira (10/3) na Líbia, foi encapuzado e preso por quatro homens na última quarta-feira (2) na região de Zawiya. As informações foram repassadas pela mulher do jornalista ao Estado de S. Paulo. Segundo ela, Netto foi levado para uma base militar, onde ficou por oito dias em uma cela. A direção do jornal ainda não conseguiu falar com o repórter.

As informações obtidas pelo jornal até agora foram conseguidas indiretamente pela esposa e pela embaixada brasileira na Tunísia. Por causa de problemas nas comunicações da Líbia, o jornal está sem comunicação com o jornalista na tarde de hoje.
[SAIBAMAIS]
Prisão

Segundo informações da direção do jornal, Netto entrou no país pela fronteira da Tunísia e estava tentando regularizar sua condição no país no momento da prisão. A alegação para prendê-lo foi a de que não preencheu um documento corretamente.

;Quando ele estava tentando regularizar a sua situação, quatro homens chegaram e o encapuzaram;, disse a editora executiva do jornal, Luciana Constantino.

Netto foi libertado na tarde de hoje na Líbia. Neste momento, ele está na casa do embaixador brasileiro na Líbia, George Ney de Souza Fernandes, e passa bem. Segundo informações transmitidas ao Estado de S. Paulo por sua mulher, o repórter não foi torturado no período em que esteve preso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação