Mundo

Trem-bala e aeroportos ficam paralisados após terremoto

postado em 11/03/2011 08:13
O trem-bala do Japão e os dois aeroportos de Tóquio ficaram temporariamente paralisados após o terremoto de 8,9 graus na escala Richter que atingiu o nordeste do país nesta sexta-feira (11/3). O sismo ocorreu às 14h46 (2h46, no horário de Brasília) e alcançou 7 graus na escala japonesa - o nível máximo. Segundo agências de notícias locais, o aeroporto internacional de Narita suspendeu suas atividades para analisar se há danos nas pistas. O de Haneda, mais próximo ao centro, também está fechado.

A rede do Shinkansen, que conecta as principais metrópoles, ficou suspensa nas regiões afetadas, enquanto as autoridades japonesas enviaram um avião das Forças Aéreas para avaliar os danos causados pelo tremor.

O terremoto teve epicentro no Oceano Pacífico, a 130 quilômetros da península de Ojika, e a uma profundidade de dez quilômetros, na mesma região onde há dois dias ocorreu um tremor de 7,3 graus que não deixou danos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação