postado em 11/03/2011 15:19
O jogador de vôlei campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2010 Théo Fabrício tratou logo de acalmar os amigos e familiares pela internet depois do terremoto que atingiu o Japão nesta sexta-feira. O brasiliense joga em Osaka, pelo Suntory Sunbirds, numa cidade distante do epicentro do tremor de 8,9 graus na escala Richter.Théo respondeu prontamente as preocupações de pessoas conhecidas na página do Facebook, já que as comunicações por telefone ainda estão comprometidas. Ainda assim, ele transmitiu seu relato de preocupação pelo momento complicado no país.
"Terremoto nervoso aqui no Japão, 8,9 graus. Tudo bem comigo, fiquem tranquilos, estou longe da região atingida, mas está feia a situação aqui, impressionante mesmo", comentou o oposto da Seleção.
Outros jogadores de vôlei que atuam no Japão também usaram a internet para enviar mensagens de alívio. É o caso da ponta Fernanda Garay, do NEC de Tóquio. "Jogos cancelados, a coisa foi feia, mas graças a Deus estamos bem", escreveu na página dela no Facebook.
Ainda não há relatos de vítimas brasileiras no terremoto e nas tsunamis posteriores. Em entrevista à TV Alterosa, o volante Max Carrasco, ex-Ipatinga e hoje no Vegalta Sendai, também contou que ele e o meia Marquinhos, ex- Coritiba, estão bem. A cidade de Sendai é a mais afetada pela tragédia no Japão.