Mundo

Em nota ao Primeiro-Ministro do Japão, Dilma lamenta mortes e oferece ajuda

postado em 11/03/2011 18:01
A presidente da República, Dilma Rousseff enviou uma mensagem de pesar e solidariedade ao Primeiro-Ministro do Japão, Naoto Kan, na tarde desta sexta-feira (11/3). Na nota, Dilma lamenta as mortes e a destruição causada pelo terremoto e pelo tsunami que atingiram o Japão nesta madrugada e ofereceu ajuda internacional.

Confira a íntegra da nota da presidência:

Senhor Primeiro-Ministro,

Foi com profunda consternação que recebi as notícias das perdas humanas e da destruição causadas pelo forte terremoto e subsequente tsunami que atingiram o Japão, no dia 11 de março corrente.

O Governo e o Povo brasileiros são tomados hoje pelos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade diante desta calamidade que atingiu o Japão, onde vivem cerca de 260 mil nacionais brasileiros.

Estou certa de que a mobilização, competência e empenho com que a nação japonesa responderá a esse desastre natural permitirão a seu país uma rápida recuperação. Ainda assim, o Brasil se coloca à disposição do Governo japonês com vistas a contribuir ao apoio internacional ao Japão.

Mais alta consideração,
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação