Mundo

Explosão não atingiu no reator, diz governo do Japão

Agência France-Presse
postado em 12/03/2011 12:20
Autoridades japonesas confirmaram a explosão na usina nuclear de Fukushima, na tarde deste sábado (12/3), mas afirmaram que o acidente não atingiu o reator. O porta-voz Yukio Edano disse que não houve vazamento radioativo considerável. Ele também informou que o nível de radioatividade na região está baixando.

[SAIBAMAIS]A companhia Tokyo Electric Power (Tepco), responsável pela usina, relatou a explosão, que foi mostrada em imagens da TV pública NHK. Paredes do local caíram. Segundo a empresa, quatro pessoas ficaram feridas.

O governo havia aumentado a área de isolamento em torno da usina, de 10 km para 20 km. O isolamento foi mantido, segundo Edano.

O primeiro-ministro Naoto Kan pediu "calma" à população que vive em torno da usina e disse que o governo fara "todo o possível" para proteger a saúde dos habitantes. Segundo ele, o terremoto e o tsunami são um desastre natural "sem precedentes".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação