Mundo

Cinegrafista da Al-Jazeera é morto em emboscada na Líbia

Agência France-Presse
postado em 12/03/2011 16:18

Doha -
Um cinegrafista da rede de televisão Al-Jazeera morreu em uma emboscada perto da cidade de Benghazi, reduto dos rebeldes no leste da Líbia, anunciou este sábado a emissora do Qatar. "Ali Hasan Al Jaber morreu como mártir quando a equipe da emissora caiu em uma emboscada na região de Hawari, perto da cidade de Benghazi", anunciou a Al Jazeera.

Trata-se do primeiro jornalista de um meio estrangeiro a morrer na Líbia desde o começo da insurreição contra o líder líbio, Muamar Kadhafi, em 15 de fevereiro passado. Um jornalista iraquiano do jornal britânico The Guardian está detido na Líbia há vários dias.

Segundo a direção do The Guardian, o jornalista está nas mãos das forças de segurança líbias. Na quinta-feira passada, o jornalista brasileiro Andrei Netto, do jornal O Estado de S. Paulo, que viajava com o colega iraquiano, foi libertado depois de permanecer detido na Líbia por oito dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação