Mundo

Empresas dos EUA arrecadam fundos para ajudar Japão

Agência France-Presse
postado em 15/03/2011 20:55
Nova York - Diversas empresas dos Estados Unidos estavam mobilizadas nesta terça-feira (15/3) para reunir fundos com o objetivo de apoiar as tarefas de resgate e de reconstrução no Japão, depois do devastador terremoto que afetou o país na sexta-feira.

A construtora de aviões Boeing anunciou que destinará 2 milhões de dólares de seu fundo de beneficência, além de contribuições pessoais de funcionários da empresa. O dinheiro será enviado à Cruz Vermelha americana.

O grupo de comunicação Walt Disney disse que doará 2,5 milhões, que se somarão a cerca de um milhão de dólares entregues por funcionários.

Um dos parques do grupo Disney foi atingido pelo tsunami no nordeste do Japão.

O banco Citigrup, com presença no Japão desde 1902, oferecerá 2,4 milhões de dólares em ajuda, e o grupo farmacêutico Abbott, que tem 2.400 funcionários no Japão, 3 milhões de dólares.

Dow Chemicals doará 2 milhões de dólares em dinheiro e outros 3 milhões em produtos e recursos tecnológicos da empresa.

Segundo o último boletim da polícia japonesa, o terremoto de 9 graus seguido de tsunami deixou 3.373 mortos, mas algumas fontes acreditam em até 10 mil óbitos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação