Mundo

Príncipe William pede que convidados façam doações ao invés de dar presente

Agência France-Presse
postado em 16/03/2011 13:31
Londres, - O príncipe William e sua noiva, Kate Middleton, convidaram nesta quarta-feira (16/3) todas as pessoas que desejam presenteá-los por ocasião do casamento de abril que façam uma doação a uma organização beneficente.

A casa real anunciou a criação de um fundo para recolher as doações, que poderão ser feitas na página www.royalweddingcharityfund.org.

Os noivos selecionaram pessoalmente 26 organizações beneficente, a maioria pouco conhecidas e sem patrocínio real, que "refletem temas que interessaram particularmente o casal ao longo de suas vidas", afirma um comunicado divulgado pelo gabinete do príncipe William.

A maioria das organizações selecionada fica no Reino Unido, mas também foi escolhida uma organização governamental neozelandesa para ajudar as vítimas do terremoto que deixou 200 mortos em fevereiro em Christchurch.

O príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, representará na próxima sexta-feira a avó, a rainha ElizabethI I, em uma cerimônia organizada em memória das vítimas nesta cidade.

William, 28 anos, e Kate, 29, se casarão em 29 de abril na abadia de Westminster na presença de 1.900 convidados, além de milhões de telespectadores em todo o mundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação