Mundo

Fukushima: alimentação elétrica da central não foi restabelecida

Agência France-Presse
postado em 17/03/2011 11:26
Tóquio - Os trabalhos prosseguirão na sexta-feira para tentar restabelecer de forma parcial a alimentação de energia elétrica da central nuclear de Fukushima-1, com o objetivo de retomar o funcionamento das estações de bombeamento de água, segundo a agência de notícias Kyodo.

As equipes técnicas da empresa que administra a central, Tokyo Electric Power (Tepco), trabalharam boa parte desta quinta-feira para reativar as estações de bombeamento que abastecem com água o sistema de resfriamento dos reatores e enchem as piscinas de armazenamento de combustível usado.
[SAIBAMAIS]
A Tepco não conseguiu concluir a operação nesta quinta-feira, como era esperado inicialmente.

O terremoto de 9 graus de magnitude e o tsunami de 11 de março afetaram os motores que permitem o funcionamento das estações de bombeamento.

Sem o sistema de resfriamento, os funcionários da central utilizaram diversos meios para encher as piscinas de resfriamento das barras de combustível usadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação