Mundo

Ex-presidente do Haiti volta ao país após de exílio na África do Sul

Agência France-Presse
postado em 17/03/2011 12:51
Johannesburgo - O ex-presidente do Haiti, Jean-Bertrand Aristide, exilado na África do Sul, viaja nesta quinta-feira (17/3) à noite de volta para seu país depois de exílio de 7 anos, anunciou em Pretória o porta-voz do ministério das Relações Exteriores, Clayson Monyela.

"Jean-Bertrand Aristide dará uma coletifva de imprensa no aeroporto de Lanseria antes de partir à meia-noite", acrescentou Monyela.
[SAIBAMAIS]
O ex-presidente do Haiti, de 57 anos, quer voltar para seu país antes do segundo turno das eleições presidenciais de domingo, apesar das reticências manifestadas pelos Estados Unidos e França.

O presidente americano Barack Obama declarou a seu colega sul-africano, Jacob Zuma, que está muito preocupado com a volta do ex-presidente Aristide, conforme anunciou a Casa Branca.

"Os Estados Unidos, junto com outras comunidades internacionais, têm profunas preocupações de que a volta ao Haiti do presidente Aristide poderá desestabilizar (o país) a poucos dias da eleição presidencial", afirmou o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Tommy Vietor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação