Mundo

Aristide diz estar contente de voltar ao Haiti após 7 anos

Agência France-Presse
postado em 17/03/2011 18:24

Johannesburgo - O ex-presidente haitiano Jean-Bertrand Aristide declarou nesta quinta-feira (17/3) estar "contente de retornar" ao Haiti depois de sete anos de exílio na África do Sul, durante coletiva de imprensa no aeroporto de Lanseria, perto de Johannesburgo, de onde deve viajar esta noite a seu país.

"O grande dia chegou. O momento da despedida antes de regressar a casa", disse Aristide, doutor em línguas africanas da Universidade da África do Sul (Unisa), falando em zulu.

"De um lado estamos tristes de deixar nossos queridos amigos, mas por outro estamos contentes de retornar a casa depois de sete anos", disse em seu nome e de sua mulher, Mildred, agradecendo o governo sul-africano e o presidente Jacob Zuma.

"No Haiti, também estão muito contentes, porque nos esperam, esperam nosso retorno o mais rápido possível. É normal, seus sonhos vão se realizar", completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação