Mundo

Ex-presidente do Haiti desembarca em Porto Príncipe

Agência France-Presse
postado em 18/03/2011 12:31
Washington - O ex-presidente do Haiti Jean-Bertrand Aristide desembarcou nesta sexta-feira (18/3) às 9h05 (11h05 de Brasília) em Porto Príncipe, em um pequeno avião privado, encerrando sete anos de exílio na África do Sul.

O retorno do popular Aristide acontece dois dias antes das eleições presidenciais, com as quais os haitianos esperam recuperar a estabilidade política, em um país devastado por um forte terremoto em janeiro de 2010.

Aristide desceu do avião sorridente e foi recebido pelo secretário-geral da presidência haitiana, Fritz Longchamp, e outras 50 pessoas, incluindo membros de seu partido, o Fanm Lavalas.

O ex-presidente haitiano, de 57 anos, foi destituído em fevereiro de 2004 por uma insurreição apoiada por Estados Unidos e França. Desde então, ele morava em Pretória, onde trabalhava no departamento de neurolinguística da Universidade da África do Sul.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação