Mundo

Obama diz que Kadhafi foi 'amplamente alertado' pelo mundo

Agência France-Presse
postado em 18/03/2011 15:48
Washigton - O presidente americano, Barack Obama, disse nesta sexta-feira (18/3) que o líder líbio Muamar Kadafi foi "amplamente alertado" antes de a comunidade internacional escolher usar a força contra ele.

"Um amplo alerta foi dado para que Kadafi interrompesse sua campanha de repressão", disse Obama.

Obama disse também que nenhuma tropa americana será mobilizada na Líbia enquanto o Ocidente e as nações árabes preparam ações militares contra o líder líbio.

"Se Kadafi não obedecer a resolução (da ONU), a comunidade internacional imporá consequências. A resolução será reforçada com ações militares", disse.

"Os Estados Unidos não mobilizarão tropas terrestres à Líbia. E não usaremos força para ir além de um objetivo bem definido, especificamente, a proteção de civis na Líbia."

Segundo o presidente americano, as potências mundiais estão preocupadas com a possibilidade de o líder líbio cometer atrocidades.

"Temos todas as razões para acreditar que Kadafi cometeria atrocidades contra seu povo", disse Obama. "Milhares podem morrer. Uma crise humanitária ocorreria."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação