Mundo

França, Grã-Bretanha, EUA e países árabes dão ultimato a Kadafi

Agência France-Presse
postado em 18/03/2011 16:55
Paris - França, Grã-Bretanha, Estados Unidos e países árabes deram um ultimato ao líder líbio, Muamar Kadafi, para que dê fim imediato a todos os ataques contra a população, sob pena de uma intervenção militar autorizada pela ONU, anunciou nesta sexta-feira (18/3) a presidência francesa.

"A resolução 1973 adotada pelo Conselho de Segurança impõe obrigações bem claras e que devem ser respeitadas", afirma o comunicado da presidência francesa.

Em uma mensagem endereçada ao coronel Muamar Kadafi, a França, com os Estados Unidos, o Reino Unido e os países árabes alertam o dirigente líbio que aplique o cessar-fogo imediatamente, assim como todos os ataques contra a população civil.

"Kadafi deve pôr fim ao avanço de suas tropas contra Benghazi e se retirar de Adjdabijah, Misratah e Zawiyah. O fornecimento de água, eletricidade e gás deve ser restabelecido em todas as zonas. A população deve poder receber ajuda humanitária", acrescenta o comunicado.

"Isso não é negociável", enfatiza o texto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação