Mundo

Iêmen: multidão participa de funerais de manifestantes mortos

Agência France-Presse
postado em 20/03/2011 10:07
SANAA - Uma multidão participou neste domingo, perto da Universidade de Sanaa, do funeral de alguns dos 52 manifestantes mortos a bala na sexta-feira, dia de uma sangrenta repressão desde que começaram as manifestações, constatou a AFP no local.

Os participantes reuniram-se em uma praça em frente à Universidade de Sanaa e a afluência em massa de pessoas ocupou as avenidas adjacentes do local, segundo enviado da AFP que estimou que se trata da maior manifestação desde o início dos protestos em janeiro para exigir a saída do presidente Ali Abdullah Saleh.

Esse local é o epicentro dos protestos e na sexta-feira foi cenário de uma sangrenta repressão que deixou 52 mortos e em torno de 126 feridos, segundo fontes, quando homens armados - partidários do regime, segundo os manifestantes - dispararam contra a multidão depois da oração semanal.

O presidente Saleh lamentou a morte dos manifestantes e afirmou que não morreram por disparos de agentes das forças de segurança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação