Mundo

Coalizão tentará cortar apoio logístico de Kadhafi a partir de segunda

Agência France-Presse
postado em 20/03/2011 10:34
WASHINGTON - A próxima etapa da coalizão contra as forças do líder líbio, Muamar Kadhafi, consistirá em atacar seu apoio logístico "dentro de um dia, mais ou menos", disse neste domingo o máximo responsável pelo exército dos Estados Unidos, o almirante Michael Mullen, ao canal CNN.

"Agora nós pretendemos cortar as linhas logísticas (de Kadhafi). Ele conta com suas forças bem alongadas de Trípoli até Benghazi e nós pretendemos cortar seu apoio logístico dentro de um dia, mais ou menos", disse Mullen.

"Eu diria que a zona de exclusão aérea está efetivamente em vigor", afirmou o chefe do exército americano.

"Nós contamos com patrulha aérea de combate e aeronaves sobre Benghazi e elas estão lá todo o tempo. Ele (Kadhafi) não enviou nenhuma aeronave nos últimos dois dias", disse, referindo-se ao reduto da rebelião no leste da Líbia.

"Nós também atacamos algumas de suas forças terrestres nos arredores de Benghazi. Ele atacou Benghazi ontem. Então, vamos interromper isso, ao menos temproariamente", acrescentou.

"Estamos agora em uma situação na qual dependeremos do que ele fará."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação