Mundo

Gaza: descobertos cadáveres de palestinos mortos no sábado

Agência France-Presse
postado em 20/03/2011 12:14
Gaza - Os cadáveres de dois palestinos mortos no sábado por disparos israelenses foram encontrados neste domingo (20/3) no sudeste da cidade de Gaza, informaram os serviços de emergência palestinos.

O exército israelense interveio no sábado contra a Faixa de Gaza, depois dos disparos de em torno de 50 obuses por parte do braço armado do Hamas (no poder em Gaza) contra o território do estado hebraico.

Esses disparos, sem precedentes desde a ofensiva israelense de dezembro de 2008 e janeiro de 2009 contra a Faixa de Gaza, deixaram dois feridos leves e dans menores.

Segundo testemunhas em Gaza, a força aérea isralense bombardeou como represália um centro de segurança do Hamas no bairro de Zeitun, a leste da cidade de Gaza, e depois outro local a leste da cidade de Khan Yunis, ao sul, perto da fronteira com Israel, assim como o acampamento de refugiados de Deir el Balah, no centro do território palestino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação