Mundo

França afirma que está unicamente cumprindo com a resolução da ONU

Agência France-Presse
postado em 20/03/2011 14:42
Paris - A França "aplica plena e unicamente a resolução" da ONU em sua intervenção militar na Líbia em meio à coalizão internacional, afirmou neste domingo (20/3) o porta-voz do ministério francês de Defesa, Laurent Teisseire, em resposta a críticas da Liga Árabe.

"A França aplica plena e unicamente a resolução" 1973 do Conselho de Segurança das Nações Unidas, insistiu o porta-voz do Ministério da Defesa, após críticas feitas no domingo pelo secretário-geral da Liga Árabe, o egípcio Amr Musa.

O responsável da organização considerou que "o que está acontecendo na Líbia está longe do objetivo que se consiste em impor uma zona de exclusão aérea e o que nós queremos é a proteção dos civis e não bombardeá-los".

O porta-voz francês insistiu diante da imprensa no fato de que a intervenção militar na Líbia tem por objetivo "proteger" os civis do coronel Muamar Kadafi.

Teisseire indicou que as operações realizadas por aviões franceses desde sábado não tiveram "nenhuma dificuldade" e mostraram "sua eficácia".

Por sua vez, o porta-voz do Estado Maior das Forças Armadas, o coronel Thierry Burckhard indicou que "mais de 15 aviões" franceses efetuaram no domingo operações de "defesa aérea, apoio terrestre, abastecimento, controle aéreo e detenção".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação