Agência France-Presse
postado em 22/03/2011 18:34
Cairo - Um edifício anexo ao Ministério do Interior egípcio pegou fogo nesta terça-feira (22/3) no Cairo, depois de um protesto de milhares de policiais no mesmo local para exigir melhores condições de trabalho, informou um correspondente da AFP.Uma espessa coluna de fumaça podia ser vista no céu e as chamas se propagaram para o outro edifício do complexo ministerial, no bairro de Lazoghly, no centro da capital egípcia, ferindo oito pessoas, segundo a agência oficial MENA.
Não se sabia ao certo quais tinham sido as causas do incêndio. Os manifestantes no local negaram qualquer envolvimento.
"Estávamos pedindo para negociar nossos salários com o ministro e, de repente, vimos as chamas que saíam do edifício", afirmou Esam Isa, um policial que protestava diante do ministério.
Os serviços de emergência conseguiram controlar o incêndio, declarou à televisão estatal Alaa Mahmud, funcionário do Ministério do Interior.
Policiais haviam incendiado o mesmo edifício em 23 de fevereiro durante um protesto. Treze ex-agentes foram condenados a cinco anos de prisão por esse ataque.
Nesta terça-feira, antes do incêndio, milhares de policiais que tinham se manifestado diante do ministério. Exigiam salários mais altos, a demissão do ministro do Interior, Mansur al-Isawi, e a volta de seu antecessor, Mahmud Wagdi.