Mundo

Israel não quer 'escalada' da violência, diz embaixador nos EUA

Agência France-Presse
postado em 23/03/2011 19:22
Washington - O embaixador israelense nos Estados Unidos, Michael Oren, assegurou nesta quarta-feira (23/3) que a reação de seu país ao atentado em Jerusalém não desencadeará um "confronto" com os palestinos, rejeitando un "ciclo de violência".

O atentado a bomba deixou um morto e mais de trinta feridos nesta quarta-feira em Jerusalém, um dia depois da morte de oito palestinos vítimas de ataques israelenses.

Mas para o embaixador israelense, os dois fatos não estão diretamente vinculados.

"Lamentamos o fato de civis terem sido mortos e de o Hamas ter disparado contra áreas civis", declarou o diplomata à rede MSNBC.

"Mas não há um ciclo de violência e não queremos uma escalada. Não buscamos um confronto com o Hamas nem com os palestinos em geral", acrescentou.

Perguntado se Israel considera os palestinos responsáveis pelo atentado, Oren respondeu: "Consideramos os palestinos responsáveis pelo clima que levou à violência".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação