Mundo

Terremoto afeta a produção nacional do Japão de 356.600 veículos

postado em 25/03/2011 12:11
Da Agência Kyodo


O recente terremoto devastador impediu oito grandes montadoras japonesas de produzir um total de 356.600 veículos em meio a operações substancialmente reduzidos, de acordo com números divulgados pelas empresas até sexta-feira.

Como muitos permanecem incertos sobre quando suas plantas vão retomar as operações de pleno direito em grande parte devido à escassez de peças, o número tende a aumentar.

O impacto do terremoto de magnitude 9,0 março-11 poderiam eventualmente ser menor do que alguns fabricantes deverão aumentar a produção uma vez que as operações de pleno direito currículo.

As oito montadoras, incluindo a Toyota Motor Corp e Honda Motor Co., produziu um total de 9,22 milhões de veículos no mercado interno em 2010.

A Toyota, que pretende suspender a fabricação de automóveis até sábado, vai perder cerca de 140.000 unidades, enquanto a Honda não será capaz de produzir cerca de 46.600 unidades, uma vez que está agendada para paralisar a montagem de veículos até 03 de abril.

A Nissan Motor Co., que suspendeu a produção até sexta-feira, não poderia produzir cerca de 42.000 unidades.

Suzuki Motor Corp, que também suspendeu a produção do veículo até sexta-feira, desde um valor aproximado de cerca de 32 mil para o volume de produção afectado, com base no seu desempenho no ano fiscal anterior, encerrado em março do ano passado.

Mazda Motor Corp e Mitsubishi Motors, que suspendeu a montagem de veículos até sexta-feira, não poderia produzir cerca de 31.000 unidades e 15.000 unidades, respectivamente.

Daihatsu Motor Co. espera deter a montagem de veículos até terça-feira, afetando a produção de cerca de 27.000 unidades, enquanto a Fuji Heavy Industries Ltd. não será capaz de produzir cerca de 23.000 unidades, uma vez que os planos de suspender a fabricação de veículos até segunda-feira.

A Toyota anunciou que irá retomar a produção de três tipos de híbridos gasolina-elétrico, incluindo o Prius, na segunda-feira, e é com o objetivo de normalizar a produção em maio, após os feriados da Semana Dourada de retomar a produção de mais modelos de carro.

A Nissan, por sua vez, está se preparando para reiniciar as operações de pleno direito nas suas fábricas de montagem de veículos em 11 de abril, de acordo com fontes da indústria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação