Mundo

Explodem os primeiros confrontos violentos na Jordânia

Agência France-Presse
postado em 25/03/2011 16:31
Amã - Violentos confrontos foram registrados nesta sexta-feira (25/3) na capital da Jordânia, Amã, entre manifestantes que pedem reformas e partidários do regime e das forças de segurança. Segundo fontes médicas, uma pessoa morreu e 130 ficaram feridas.

A polícia dispersou as manifestações com jatos d;água e desmantelou o acampamento instalado por um grupo pró-democrático no centro da capital.

Um ativista de 55 anos veio a falecer no hospital Hamze de Amã, na primeira morte desde o início do movimento de protestos na Jordânia há três meses.

Entre os feridos, também há muitos policiais.

Os "Jovens de 24 de Março", um grupo de diferentes tendências, inclusive islamitas, acampavam desde quinta-feira para pedir reformas. Foram atacados na noite de quinta-feira a pedradas, por seguidores do regime.

As barracas de campanha e todo o material foram levados pela polícia e não há mais nenhum traço do acampamento, constatou uma correspondente da AFP.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação