Mundo

EUA não têm intenção de lançar operação militar na Síria, diz Hillary

Agência France-Presse
postado em 27/03/2011 17:22

Washington - A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, assegurou neste domingo que os Estados Unidos não têm a intenção de lançar uma operação militar na Síria, apesar dos violentos enfrentamentos entre manifestantes opositores e as forças de ordem. Entrevistada pelo canal CBS para saber se os Estados Unidos têm a intenção de lançar uma operação como a da Líbia, Hillary foi taxativa: "Não, cada uma destas situações é única".

Indicou, no entanto, que se uma coalizão internacional, com o aval do Conselho de Segurança da ONU, condenar de forma universal a violência na Síria, uma intervenção poderá ser considerada.

"Mas isso não acontecerá porque não acho que saibamos exatamnte o que se passará, o que isso desencadeará", acrescentou ressaltando as diferenças entre as situações na Líbia e na Síria. Mesmo condenando a situação na Síria, Hillary disse que esse país nada tem a ver com a Líbia, onde foi necessário intervir.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação