Mundo

EUA: reunião sobre Líbia servirá para definir era 'pós-Kadafi'

Agência France-Presse
postado em 28/03/2011 16:55
Whashington - A reunião do grupo encarregado da "direção política" dos ataques aéreos na Líbia que ocorrerá na terça-feira em Londres servirá para definir a situação do país africano quando o coronel Muamar Kadafi deixar o poder, segundo afirmou a Casa Branca nesta segunda-feira (28/3).

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, representante de seu país na reunião, manifestou seu interesse em conseguir a saída de Kadafi pela via diplomática, em um momento em que a rebelião cotra seu regime progride graças aos ataques aéreos da coalizão internacional para fazer respeitar a zona de exclusão aérea decidida pela ONU.

"Acreditamos que seja muito importante definir um objetivo, uma visão de futuro", explicou o conselheiro adjunto de segurança nacional do presidente Barack Obama, Denis McDonough.

"Não vamos liderar a reunião, que será dirigida pelo Reino Unido, mas esperamos que se definam o objetivo político final e aquele que os líbios podem esperar", completou em coletiva de imprensa na Casa Branca.

A ideia "básica" da política americana é proceder de forma que os líbios possam dizer como querem que seja seu futuro, explicou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação