Mundo

Reunião em Londres traçará o futuro da Líbia depois da era Kadafi

Agência France-Presse
postado em 29/03/2011 13:04
LONDRES - Quarenta países e organizações se reúnem nesta terça-feira (29/3) em Londres para consolidar a coalizão internacional e traçar o futuro político da Líbia depois de Kadhafi.

A reunião será a primeira do chamado grupo de contato formado pelos países da coalizão para assumir "direção política" das operações militares amparadas pela resolução da ONU sobre a Líbia.

As autoridades britânicas convidaram a Londres uma delegação do Conselho Nacional de Transição (CNT), a autoridad provisória que representa os rebeldes que lutam contra o regime líbio, mas esta não participará na conferência.

Antes do início da reunião, Kadhafi aconselhou aos participantes, entre os quais figuram delegações de sete países árabes e um embaixador da Liga Árabe, a interromper a "ofensiva bárbara" contra seu país, que comparou com as campanhas de Hitler na Europa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação